ANÁLISE DE FATORES DETERMINANTES NA DECISÃO DE COMPRA ONLINE: O IMPACTO DA PANDEMIA NA DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES

  • Mayana de Souza SILVA
  • Renata Céli Moreira da Silva PAULA
Palavras-chave: Comportamento do Consumidor, Consumo Online, Pandemia

Resumo

Este trabalho tem como objetivo verificar a influência da pandemia do Covid-19 na decisão de compra online dos consumidores. Devido à situação global da pandemia do Coronavírus (Covid-19) durante o ano de 2020, sucedeu-se a significativas mudanças de hábitos no comportamento dos consumidores, uma delas é a mudança para o mundo digital. O estudo trata-se de uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa. Foram realizadas entrevistas em profundidade guiadas por um roteiro semiestruturado de entrevistas com um total de 15 entrevistados. Os principais resultados apontam que houve uma mudança significativa no comportamento de compra dos consumidores entrevistados após o início da pandemia, fazendo com que novos hábitos de compra online fossem adquiridos. Os entrevistados passaram a consumir mais de forma online e as necessidades mudaram, passando a valorizar mais produtos vistos como essenciais e necessários para o momento vivido e passaram a realizar compras mais conscientes.

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Publicado
2023-09-14
Como Citar
SILVA, M. DE S.; PAULA, R. C. M. DA S. ANÁLISE DE FATORES DETERMINANTES NA DECISÃO DE COMPRA ONLINE: O IMPACTO DA PANDEMIA NA DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES. Anais do Simpósio Sul-Mato-Grossense de Administração , v. 6, n. 6, p. 20 - 39, 14 set. 2023.