O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Regras Gerais:
    Tipo de Letra: Times New Roman
    Tamanho da Letra: 12
    Tamanho de letra citação ou nota de rodapé: 10
    Espaçamento entre Linhas: 1,5 cm
    Espaçamento de nota de rodapé: Simples
    Margens direita e esquerda: 2,50 cm
    Margens superior e inferior: 2,50 cm 3,0 cm
    Alinhamento do Texto: Justificado
    Nível do Tópico: Corpo do Texto
    Recuo do Texto: Esquerda e Direita - 0 cm
    Espaçamento: Antes e Depois - 0 cm
    Título: Centralizado em negrito (Maisculas e minusculas). Times New Romans 12. Deve ser  escrito na língua do texto, acrescido da tradução para o Inglês.
    Autores: Em ordem de importância, com nome completo. Deve apresentar nota de rodapé informando titulação, instituição e e-mail de contato.
    Resumo: O resumo deve conter no máximo 250 palavras, em fonte Times News Romanl, tamanho 11, justificado, espaçamento entre linhas simples. O resumo deve apresentar, com clareza, os seguintes itens: contextualização do tema, objetivos, indicação da metodologia e resultados esperados ou obtidos.  Como no título, o resumo deverá ser apresentado na língua oficial do texto, acrescida da versão em língua inglesa. 
    Palavras-chave: Deve ser inserido de 3 a 5 palavras-chave, separadas por ponto.
    O mesmo se segue para as palavras-chave do abstract.
    O artigo deve ser escrito no programa Word (Windows), em versão 6.0 ou superior. Devem ser enviados 2 arquivos: 1) com identificação dos autores e co-autores e 2) sem identificação.
    Notas de rodapé:
    As notas de rodapé devem ser referenciadas ao final de cada página, em Times News Roman, tamanho 10, espaçamento simples, justificado.
    Formatação de tabelas e figuras: As figuras e tabelas não devem possuir títulos (cabeçalhos), apenas legendas. Para melhor visualização dos objetos, deve ser previsto um espaço simples entre texto objeto e entre legenda-texto. A fonte a ser utilizada é Times News Roman, tamanho 10, normal.
    O artigo deve ter no máximo 8000 palavras incluindo: resumo, palavras-chave, abstract, keywords, introdução, corpo teórico, métodos, análise de resultados, conclusão e referências.
  • I. Citações ao longo do texto;
    II. Lista de referências das obras citadas constante ao final do texto;
    II. Observar e seguir a 6ª edição das normas da American Psychological Association (APA).
    IV. Documento de apoio: http://www.anpad.org.br/diversos/apa/apa_citacoes_referencias.pdf
    V. Site de apoio: https://blog.apastyle.org/apastyle/apa-style-blog-6th-edition-archive.html
  • Atenção: 

    URLs para as referências foram informadas quando possível. 

  • Atenção:

    O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

  • Atenção:
     
    Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • Atenção:

    Deverá ser anexado o artigo completo sem os nomes para avaliação.

    O artigo com os nomes dos autores, titulação e contato deve ser incluído nos anexos (documentos suplementares)

Diretrizes para Autores

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Ateliê do Turismo? Clique em: ACESSO 

Não tem login/senha? ACESSE A PÁGINA DE CADASTRO

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

A Ateliê do Turismo: revista de turismo & hospitalidade, publica artigos em dossiês temáticos, resenhas, traduções e uma sessão de artigos com temáticas livres. As contribuições devem ser submetidas pelo Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), no endereço http://www.seer.ufms.br/index.php/adturismo/

Dúvidas podem ser enviadas para os e-mails: ateliedoturismo@gmail.com

Os textos submetidos à Ateliê do Turismo devem satisfazer todos os requisitos a seguir:

1.  Versar diretamente sobre o turismo, hospitalidade e lazer;

2. Ser inédito;

3. Não estar em avaliação em outro periódico;

4. Ser redigido em português, inglês ou espanhol;

5. Ter no máximo quatro autores;

6. Arquivo em formato Microsoft Word ou RTF com até 5Mb;

7. Seguir as “Normas para a preparação de textos” da Revista Ateliê do Turismo;

8. Não ter qualquer indicação de autoria ao longo do trabalho;

9. Não ter indicação de autoria nas propriedades do arquivo;

10. Preencher integralmente o formulário de submissão do sistema com dados dos autores e metadados da texto.

EDITORIAL

Exclusiva para convidados e editores da Revista Ateliê do Turismo

ARTIGOS E ENSAIOS

Pesquisas e ensaios inéditos que se dedicam ao avanço do conhecimento na área do Turismo e Hospitalidade.

OUTRAS CONTRIBUIÇÕES

Relatos, entrevistas e resenhas que tratem do Turismo e Hospitalidade.

OPINIÕES

Exclusiva dos Editores e Comitê de Assessoramento Científico da Revista Ateliê do Turismo

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.