Hospitalidade virtual em tempos de pandemia: um estudo de caso do Serhs Natal Grand Hotel & Resort

  • Kennedy Kaufummam Costa Mafra UFRN
  • Andréa Virgínia Sousa Dantas UFRN
Palavras-chave: Hospitalidade virtual, Meios de Hospedagem, Pandemia, Serhs Natal Grand Hotel & Resort

Resumo

A hospitalidade em ambiente virtual tem sido, cada vez mais, implementada nos empreendimentos turísticos, como um ponto importante na gestão do relacionamento com o cliente no estabelecimento de uma conexão entre consumidores e empresas. Assim, a hospitalidade e o turismo conectados tornaram-se respostas imediatas em meios de hospedagem, especialmente em contextos incomuns, como a pandemia. Portanto, esta pesquisa tem como objetivo analisar as estratégias empregadas pelo Serhs Natal Grand Hotel & Resort para manter seu nível de hospitalidade no contexto de distanciamento social e contenção de viagens imposto pela pandemia da COVID-19. A abordagem metodológica consiste em um estudo caracterizado como exploratório-descritivo, visto que existem poucos trabalhos relacionados a essa temática. Diante disso, os resultados mostram que é possível utilizar a hospitalidade virtual como estratégia de comunicação com os clientes em um contexto de distanciamento social. A conexão entre cliente e empresa viabilizada pela hospitalidade virtual no empreendimento em questão se deu por meio de WhatsApp e Instagram, que obtiveram uma maior utilização durante a pandemia, permitindo impacto menor no cancelamento das reservas.

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Biografia do Autor

Kennedy Kaufummam Costa Mafra, UFRN

Bacharel  em Turismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Pós graduando latu sensu em Marketing Digital pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI). E-mail: kennedyifrn@gmail.com

 

Andréa Virgínia Sousa Dantas, UFRN

Doutora em Ciência Política pelo Institut d'Études Politiques de Paris (IEP/Sciences Po). Professora do Departamento de Turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).  Email: dantas_andrea@hotmail.com

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Publicado
2022-02-28
Como Citar
Mafra, K. K. C., & Dantas, A. V. S. (2022). Hospitalidade virtual em tempos de pandemia: um estudo de caso do Serhs Natal Grand Hotel & Resort. Ateliê Do Turismo, 6(1), 157-177. https://doi.org/10.55028/at.v6i1.13631
Seção
ARTIGOS