O empreendedorismo corporativo em turismo na pandemia: o caso do festival de turismo das cataratas
Resumo
Este artigo partiu do objetivo de apresentar as ações relativas ao empreendedorismo corporativo por parte da organização do Festival de Turismo das Cataratas, motivado pela pandemia do Coronavírus (Covid-19). O referido evento, que é considerado um dos eventos de turismo mais importantes do Brasil e da América Latina, sofreu o impacto da pandemia do Coronavírus (Covid-19), tendo que empreender para se ajustar às mudanças do contexto pandêmico. Em relação à metodologia, realizou-se um estudo de caso único, online, baseado na análise de dados secundários, tais como sites, periódicos e artigos científicos, com análise ex-post facto, uma vez que se delimitou a 15ª edição do evento como ponto inicial. Dentre os principais resultados, evidenciou-se a inovação em produtos/serviços, como a criação do Manual de Boas Práticas – Prevenção Covid 19, a criação de sub-eventos; e a inovação de processos, como as ações de biossegurança no evento presencial e o uso de tecnologias.
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