Ateliê do Turismo fará 5 anos de publicações com muitas novidades
A Revista Ateliê do Turismo (ISSN 2594-8407) fará aniversário de 5 anos em 2022. Para comemorar esse ciclo de sucesso, visando à contínua qualidade e reconhecimento por pares da área de Turismo e Hospitalidade, a revista está adotando novidades a fim de se configurar entre as melhores revistas científicas da área no país.
A Revista Ateliê do Turismo (AT) é um periódico on-line que publica artigos e ensaios originais, os quais contribuem para o avanço do conhecimento do Turismo e Hospitalidade em suas diversas interfaces com outras áreas. Com periodicidade semestral, a revista conta com a contribuição de autores nacionais e internacionais, contemplando como missão proporcionar um espaço de diálogo, difusão e reflexão científica, proporcionando o fomento, acessibilidade e disseminação dos estudos acadêmicos e científicos relacionados ao Turismo e Hospitalidade.
Com abrangência nacional e internacional, os trabalhos escritos podem ser enviados em português, espanhol e inglês. A revista também prevê a publicação de entrevistas, relatos de experiências e resenhas de interesse à comunidade científica da área.
A partir dessa propositura, nasceu a Revista Ateliê do Turismo, no ano de 2017, como um espaço de sociabilidade para a troca de informações e publicações de trabalhos, artigos e resenhas críticas referentes às temáticas relacionadas ao turismo/hospitalidade/lazer e áreas afins.
As novidades para o novo ciclo consistem no cadastro de indexadores/banco de dados internacionais e novos tipos de manuscritos aceitos para publicação, tais como:
Artigos de Pesquisa – Podem ser estudos empíricos ou conceituais, com, no máximo, 10.000 palavras;
Artigos de Revisão – Podem ser estudos com anotações e críticas à literatura de um determinado campo do conhecimento do turismo, hospitalidade e lazer, com, no máximo, 10.000 palavras;
Notas de Pesquisa – São comunicações breves com relatos concisos, curtos, sobre um tema específico de pesquisa, tópico, bem como desenvolvimento de uma teoria ou método, com, no máximo, 3000 palavras;
Ponto de Vista – Opinião e interpretação de um investigador com titulação obrigatória de Doutorado e/ou Estágio Pós-Doutoral para pesquisa e prática. Esse tipo de manuscrito não deve exceder 3000 palavras.
Importante: a Ateliê do Turismo segue o processo de fluxo contínuo. Na prática, isso significa que, à medida que um artigo esteja pronto e editorado, ele será publicado. Essa ação segue as tendências das publicações científicas internacionais, com exceção dos dossiês temáticos, cujas publicações dependem da abertura de chamadas, propostas por um(a) ou mais organizadores(as). São aceitas contribuições em português, inglês e espanhol.
Em breve, iremos lançar as novas cores e o logotipo da revista.