O teatro como linguagem no ensino de história: Relato de experiência

  • Maria Helena Gondim Almeida Universidade Federal de Goias- regional Catalão

Resumo

O TEATRO COMO LINGUAGEM NO ENSINO DE HISTÓRIA:

Relato de experiência 

 

Maria Helena Gondim Almeida¹

 

 

Resumo: O que justifica esta proposta de pesquisa em desenvolvimento, no Programa de Mestrado Profissional em História da UFG-RC, é pensar o teatro como possibilidade para trabalhar temáticas históricas propostas nos currículos escolares com abordagem dos temas de forma interessante, produtiva e prazerosa. O objetivo é explorar a capacidade criativa dos alunos e professores, que podem partir de uma perspectiva interdisciplinar, para produção do conhecimento no ensino de história.

Palavras-chave: Ensino de história; teatro; representações; práticas

Biografia do Autor

Maria Helena Gondim Almeida, Universidade Federal de Goias- regional Catalão
Maria Helena Gondim Almeida, prof. de História na escola pública Municipal de Uberlândia- MG.Brasil. Graduada em História e especialização em Sociologia, atualmente mestranda em História Cultural.

Referências

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Publicado
2017-03-14
Seção
Dossiê Ensino de História e o Ofício do historiador