O uso das tdics no ensino de química: possibilidades e desafios para professores da região norte de MS
Resumo
No ensino de química as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação – TDICs estão servindo como subsídio para aprendizagem de conceitos e fenômenos químicos considerados abstratos. Assim, tivemos como intuito investigar os desafios confrontados pelos professores da região norte de MS, ao utilizar as TDICs nas aulas de química. Para isso, enviamos um questionário aos docentes, buscando averiguar as suas impressões sobre as contribuições e as dificuldades na utilização das TDICs em sala de aula. Os resultados encontrados evidenciaram que essas ferramentas são usadas frequentemente pelos professores de modo pessoal e em atividades administrativas da escola, e não são inseridas significativamente em sua prática docente. Os professores relataram ter conhecimento sobre as TDICs e sabem os critérios importantes para selecioná-las e usá-las no ensino, visto que todos abordaram possuir algum tipo de formação para trabalhar com as tecnologias. Uma das dificuldades apontadas pela maioria dos docentes ao utilizar as TDICs, consiste na escassez de ferramentas tecnológicas na instituição em que lecionam.Referências
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