v. 1 (2016)

Revista Labore em Ensino de Ciências - Vol 1 - n especial - 2016

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Wellington P. de Queirós

Artigos

A interpretação ambiental integrada à educação ambiental: quais as escolhas de um professor ao elaborar um roteiro de aula em uma trilha interpretativa? PDF
Diego Armando Lopes Colman, Alvaro Lorencini Junior
Atividades experimentais de demonstração no ensino de ciências dos anos iniciais: contribuições para uma formação crítica na educação em ciências PDF
Marcelo Souza Paula
Educação CTS e acidentes radioativos: alunos protagonistas do processo de ensino-aprendizagem PDF
Nília Oliveira Santos Lacerda, Anna Kelly da Costa Diniz, Anderson Martins Gonzaga
Fosfoetanolamina como controvérsia sociocientífica: proposta de uma sequência didática para o ensino de ciências PDF
Célia Santos Moreira, Vanessa Daiana Pedrancini
O projeto batuclagem e a educação ambiental por meio do brincar: abordando o lúdico no ensino de ciências PDF
Luiz Henrique Portela Faria, Ana Maria Dietrich
O uso das tdics no ensino de química: possibilidades e desafios para professores da região norte de MS PDF
Caroline Silverio Mossi, Edvanio Chagas
Práticas educativas sobre administração de medicamentos por sondas enterais em videoaulas PDF
Bianca Alves Jara, Rogério Dias Renovato
Reflexões sobre a formação pedagógica de enfermeiros PDF
Ana Carolina Sacco, Gleizze Ilana Gomes Ilana Gomes, Ednéia Albino Nunes Cerchiari, Maria José Jesus Cordeiro, Lourdes Missio, Liliana Andolpho Magalhães Guimarães
Uso de uma sequência didática para apropriação de conhecimentos sobre a biologia e controle do aedes aegypti PDF
Ana Caroline Gonçalves Santos, Fernanda Zandonadi Ramos
Vivências dos cuidadores em relação à terapia nutricional enteral domiciliar PDF
Érika Leite Libório, Vivian Rahmeier Fietz


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2526-785X