NAS ENTRELINHAS DO LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA: A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES E ALUNOS.

  • Aline de Rodrigues UFRGS
  • Elisangela de Souza Cunha UFMS

Resumo

O estudo teve como finalidade analisar o papel do livro didático no ensino de geografia. Deste modo, realizou-se pesquisa com alunos e professores de escolas públicas de Corumbá, MS, por meio de entrevistas concedidas. Na pesquisa de campo observou-se que para o professor o livro didático é utilizado como ferramenta indispensável para planejamento e desenvolvimento de suas aulas. Os alunos consideram o livro didático um material importante e em muitos cenários é a única ferramenta de estudo, destacando o caráter popular do livro didático e a sua importância no processo de ensino-aprendizagem.

 

Biografia do Autor

Aline de Rodrigues, UFRGS

Doutora em Geografia; professora no curso de Geografia do Departamento Indisciplinar do Campos Litoral Norte, UFRGS

Elisangela de Souza Cunha, UFMS

Formada em Geografia pela UFMS, Campus Pantanal.

Publicado
2020-09-01