AGROECOLOGIA

UMA PRÁTICA DA AGRICULTURA FAMILIAR NA BUSCA PELA QUALIDADE DE VIDA

  • Rosely Yavorski Universidade Internacional Iberoamericana- México
  • Isabelly Yavorski de Lima Centro Universitário Metropolitano

Resumo

O objetivo é analisar que a prática agroecológica ajuda na preservação do meio ambiente e melhora a qualidade de vida rural. Foram utilizadas as metodologias de pesquisa bibliográfica e de observação, com visitas às pequenas propriedades caracterizando o espaço, planejamento e desenvolvimento de práticas ecológicas de manejo de solo, e produção de adubo orgânico para produção de hortaliças. Conclui-se que a busca de segurança alimentar pelas famílias preserva conhecimentos populares herdados e os adquiridos através dos anos. A iniciativa colabora para uma troca de conhecimento entre comunidade. A prática da agroecologia garante alimentação saudável, e bem-estar no campo às famílias.

Biografia do Autor

Rosely Yavorski, Universidade Internacional Iberoamericana- México

 

1 Doutorandaem educação pela Universidade Internacional Iberoamericana- UNINI. México. Mestre desenvolvimento territorial e meio ambiente pela Universidade de Araraquara. Araraquara SP.

2 PhD em educação Universidad de Jaén Espanha. Direção e orientação de teses doutorais no curso de doutorado em educação UNINI MexiMé Funiber. Revisora da Revista Funiber.

Isabelly Yavorski de Lima, Centro Universitário Metropolitano

Graduada em Publicidade e Propaganda. Publicitária responsável por criação de site e midias sociais da empresa Land View e Tx Fuel distribuidora de combustível. 

Publicado
2021-05-04