GEOPROCESSAMENTO APLICADO À ANÁLISE DO USO E OCUPAÇÃO DA TERRA NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIBEIRÃO SÃO PEDRO, SANTA RITA DO PARDO/MS
Resumo
A pesquisa objetivou uma análise do uso e ocupação da terra do ano de 2013, na bacia hidrográfica do ribeirão São Pedro, notando uma mudança na paisagem, devido ao cultivo de cana de açúcar e silvicultura (eucalipto). Para tanto, foram utilizadas as técnicas de Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento, sendo os dados organizados em ambiente Sistema de Informação Geográfica (SIG). Os resultados alcançados mostraram que a pastagem se mostrou dominante no ano analisado, juntamente à isto mostraram-se notáveis que as áreas de silvicultura e cana de açúcar foram encontradas próximas das empresas CBAA e do Grupo Brochmann Polis.
Publicado
2016-08-15
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.