BOLSAS FAKE: O CONSUMO DE BOLSAS DE MARCA FALSIFICADA EM TERRITÓRIOS FRONTEIRIÇOS

  • Fernando de Souza da Silva Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus do Pantanal.
  • Anderson Luis do Espírito Santo Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus do Pantanal.
  • Rosa de Barros Ferreira de Almeida Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus do Pantanal.
Palavras-chave: Bolsas fake, marcas de luxo, falsificação, mobilidades, fronteira.

Resumo

A falsificação pode ser compreendida como a replicação de um determinado produto sem o consentimento do fabricante original. Neste artigo buscou-se identificar quais as motivações e os atributos responsáveis por influenciar as consumidoras da cidade de Corumbá/MS, à decisão de comprar produtos falsificados, neste caso representado pelas bolsas de marcas de luxo. A partir de uma abordagem qualitativa, pela finalidade exploratória e descritiva, evidenciou-se que o preço mais acessível é um dos atrativos, mas não o principal. A fronteira estimula o comércio de bolsas fake devido à proximidade e a facilidade de acesso (entrar e sair) da Bolívia.

Biografia do Autor

Fernando de Souza da Silva, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus do Pantanal.
Curso de Administração
Anderson Luis do Espírito Santo, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus do Pantanal.
Curso de Administração.
Rosa de Barros Ferreira de Almeida, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus do Pantanal.
Curso de Administração

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Publicado
2017-09-22
Seção
VI Seminário de Estudos Fronteiriços