A ESCOLA DO CAMPO COMO LÓCUS DO AGIR SUSTENTÁVEL
Palavras-chave:
escola do Campo, desenvolvimento rural sustentável, agir sustentável.
Resumo
Este estudo apresenta o recorte de uma investigação relacionada às compreensões e vivências dos alunos de uma Escola do Campo brasileira acerca das questões ambientais e da concepção de Desenvolvimento Rural Sustentável. Trata-se de um estudo de caso de cunho descritivo e qualitativo realizado no Colégio Estadual do Campo Maralúcia, em Medianeira – PR. Dentre os resultados, percebeu-se que os sujeitos investigados têm consciência dos principais problemas ambientais de sua comunidade e que se colocam como protagonistas de ações sustentáveis. Além disso, a escola investigada se apresentou como um local onde o agir sustentável se faz presente.
Publicado
2018-10-02
Seção
Dossiê: Desenvolvimento Rural Sustentável
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.