A ESCOLA DO CAMPO COMO LÓCUS DO AGIR SUSTENTÁVEL

  • Nelza Mara Pallu Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
  • Viviane Riedner Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Palavras-chave: escola do Campo, desenvolvimento rural sustentável, agir sustentável.

Resumo

Este estudo apresenta o recorte de uma investigação relacionada às compreensões e vivências dos alunos de uma Escola do Campo brasileira acerca das questões ambientais e da concepção de Desenvolvimento Rural Sustentável. Trata-se de um estudo de caso de cunho descritivo e qualitativo realizado no Colégio Estadual do Campo Maralúcia, em Medianeira – PR. Dentre os resultados, percebeu-se que os sujeitos investigados têm consciência dos principais problemas ambientais de sua comunidade e que se colocam como protagonistas de ações sustentáveis. Além disso, a escola investigada se apresentou como um local onde o agir sustentável se faz presente.

Biografia do Autor

Nelza Mara Pallu, Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Doutora em Letras - Língua Inglesa

Professora do Colegiado do Curso de Letras da Unioeste - Disciplina de Língua e Literatura Inglesa

Professora do Programa de Pos-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável- Disciplina de Escrita Científica 

Viviane Riedner, Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Mestre em Desenvolvimento Rural Sustentável

Professora do Instituto Federal do Pará

Publicado
2018-10-02
Seção
Dossiê: Desenvolvimento Rural Sustentável