Apontamentos sobre as potencialidades interdisciplinares de espaços não formais de educação
NOTES ON THE INTERDISCIPLINARY POTENTIALITIES OF NON-FORMAL EDUCATION SPACES
Resumo
Comumente considerada desafiadora no meio educacional, a interdisciplinaridade é rotulada pelos professores como uma ação complexa a ser desenvolvida. Neste contexto, alguns espaços educativos como os museus, possuem características próprias que propiciam um trabalho interdisciplinar, dada a potencialidade de se realizar uma abordagem mais holística de conteúdos a serem trabalhados nestes ambientes. Considerando esses apontamentos, este texto objetiva elencar as potencialidades interdisciplinares de espaços não formais de educação, mais especificamente museus de ciências e história natural. Como procedimento metodológico, o presente texto trata-se de uma pesquisa de levantamento bibliográfico de cunho qualitativo. Como resultados, apresentamos um levantamento do potencial interdisciplinar desses espaços não formais de educação. Sendo possível, identificar que é possível explorar os museus de ciências e história natural de forma interdisciplinar com êxito. Cujo a intencionalidade, é que sejam promovidos diálogos contínuos entre as disciplinas, relacionando-as, sendo essa uma das premissas da abordagem interdisciplinar.
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