A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO E NA PRÁTICA ESCOLAR DA ESCOLA ESTADUAL CÂNDIDO MARIANO – AQUIDAUANA/MS

  • ELISANGELA CASTEDO MARIA DO NASCIMENTO UFMS
  • EDJANE FRAGOSO UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL
Palavras-chave: Educação Ambiental, Concepção de Meio ambiente, Ensino Fundamental II.

Resumo

O pensamento ambiental é uma teoria que integra o pensamento e os valores, a razão e o sentido; as diferenças e as diversidades, a cultura, e a natureza. Baseado no pensamento ambiental essa pesquisa teve o objetivo de verificar de que maneira a Educação Ambiental está sendo desenvolvida no Ensino Fundamental II da Escola Estadual Cândido Mariano – Aquidauana/MS. Foi aplicado aos professores um questionário para identificar a concepção de meio ambiente e investigar a concepção de meio ambiente dos professores e se desenvolvem EA em suas aulas. Observou-se que a maioria dos professores possui uma correta concepção de meio ambiente assim como desenvolvem a EA nos conteúdos de ciências e geografia. 

Biografia do Autor

ELISANGELA CASTEDO MARIA DO NASCIMENTO, UFMS
GRADUADA EM BIOLOGIA, ESPECIALISTA EM MANEJO DE RECURSOS NATURAIS E GESTÃO ESCOLAR, MESTRE EM ENSINO DE CIÊNCAIS, DOUTORANDA EM EDUCAÇÃO, PROFESSORA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
EDJANE FRAGOSO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL

GRADUADA EM BIOLOGIA 

ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

PROFESSORA DA EDUCAÇÃO BÁSICA

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Publicado
2017-10-30
Seção
Artigos