COMPETÊNCIA DE ENFERMEIROS NA ATUAÇÃO NA LESÃO POR PRESSÃO EM AMBIENTE HOSPITALAR

  • Sueleni Ferreira Forte Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
  • Celso Machado Junior Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
  • Silvia Rodrigues Cervantes Luz Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
  • Cibele Cristine Remondes Sequeira Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
  • Larissa Ferreira Biscassi Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS

Resumo

Este estudo tem como objetivo estabelecer as competências do enfermeiro para tratamento, cuidado e prevenção de lesões por pressão na atividade hospitalar. O conhecimento gerado em determinada área do conhecimento potencialmente possibilita a melhor execução das atividades natas dos profissionais que nela atuam. Em particular, na área da saúde observa-se uma preocupação constante em se garantir uma assistência qualificada a população, e em cumprir preceitos éticos com segurança e atualização estabelecendo o perfil do profissional vinculado a características necessárias ao setor da saúde. Nesta pesquisa será realizado um estudo descritivo analítico transversal, quantitativo, aplicando-se um questionário através de metodologia híbrida (digital e presencial) como instrumento de coleta, para levantamento de dados comparativos.

Biografia do Autor

Sueleni Ferreira Forte, Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS

Possui graduação em Bacharel em Enfermagem pela Universidade Bandeirante de São Paulo (1999). Pós Graduação em Qualidade e Segurança do Paciente pela instituição Fio Cruz. Atualmente Supervisora de Enfermagem Assistencial na instituição Hospital Dr Osmar Mesquita para tratamento em COVID 19, diretora de enfermagem do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem na Gestão e Gerenciamento. Mestrado Profissional em curso na inovação no ensino superior na instituição USCS - Universidade São Caetano do Sul

Cibele Cristine Remondes Sequeira, Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Faculdade de Ciências da Saúde São Camilo (1990), aperfeiçoamento em atuação fonoaudiológica em berçário neonatal pelo Hospital e Maternidade Neomater (2005), especialização em Motricidade Oral pela Faculdade de Medicina do ABC (2008) e realização do curso de Gestão e Ambiente de Trabalho na Fundação Getúlio Vargas (2009). Atualmente é Diretora Administrativa do Complexo Hospitalar Maria e Marcia Braido e Maternidade Euryclides J. Zerbini da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul. Tem experiência em Administração Pública, atua como Assessora de Secretaria de Saúde do Município de São Caetano do Sul.

Publicado
2020-10-31
Como Citar
FERREIRA FORTE, S.; MACHADO JUNIOR, C.; RODRIGUES CERVANTES LUZ, S.; REMONDES SEQUEIRA, C. C.; LARISSA FERREIRA BISCASSI. COMPETÊNCIA DE ENFERMEIROS NA ATUAÇÃO NA LESÃO POR PRESSÃO EM AMBIENTE HOSPITALAR. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 4, n. 1, 31 out. 2020.
Seção
EIXO 4 - Resumo Expandido - Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo