OS HOMENS, OS ANIMAIS E AS PROPAGANDAS

análise sobre o simbolismo animal nas publicidades da web

  • Elaine Dene Oliveira
  • Aldenor da Silva Ferreira

Resumo

Este texto analisa a utilização de animais em peças publicitárias veiculadas na rede mundial de computadores com foco no mercado brasileiro. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, cujo objetivo foi discutir o simbolismo animal em propagandas e seus desdobramentos. Sabe-se que os animais são ícones de muitas marcas empresariais de diversos segmentos e estão presentes em comerciais de automóveis, bebidas, comidas, remédios, roupas, etc. A utilização de animais em comerciais é uma forma eficiente de atrair olhares e gerar simpatia instantânea. A metodologia adotada consistiu em fazer a análise de propagandas veiculadas na plataforma de vídeos Youtube, da empresa Google, que tivessem como ator/atriz principal animais de diversas espécies.

Publicado
2020-10-31
Como Citar
DENE OLIVEIRA, E.; DA SILVA FERREIRA, A. OS HOMENS, OS ANIMAIS E AS PROPAGANDAS. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 4, n. 1, 31 out. 2020.
Seção
EIXO 4 - Artigo Completo - Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo