TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO USO DO E-COMMERCE

  • Brenda Gabriella Santos do Nascimento UFMS
  • Edrilene Barbosa Lima Justi Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Aline Rodrigues Guisoni UFMS
  • Camila Souza Silva Nogueira UFMS
  • Ana Paula Ribeiro Ribas UFMS
  • Maria Rita Aragão Melo UFMS
  • Jamson Justi UFMS
  • Jadson Justi UFAM

Resumo

O e-commerce é um comércio eletrônico, onde é possível realizar compras e vendas pela internet, envolvendo também marketing, entrega e atendimento ao consumidor. Um grande aliado dos diversos modelos de negócios que envolvem este comércio é a tecnologia da informação (TI). Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo apresentar de que maneira a TI pode atuar a favor do e-commerce. Foram respondidos 47 questionários de alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UFMS campus de Nova Andradina. A pesquisa possui caráter qualitativa, no qual analisa opiniões e hábitos de diferentes alunos de graduação referente ao tema proposto. A maior parte das pessoas que participaram da pesquisa relataram que fazem suas compras on-line, por motivos de preço, variedade e praticidade que o meio digital oferece, e afirmaram ainda que compreendem a importância da TI neste processo.

Biografia do Autor

Edrilene Barbosa Lima Justi, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Professora Adjunta do Curso de Administração UFMS/CPNA
Publicado
2020-10-30
Como Citar
SANTOS DO NASCIMENTO, B. G.; JUSTI, E. B. L.; RODRIGUES GUISONI, A.; SOUZA SILVA NOGUEIRA, C.; RIBEIRO RIBAS, A. P.; ARAGÃO MELO, M. R.; JUSTI, J.; JUSTI, J. TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO USO DO E-COMMERCE . Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 4, n. 1, 30 out. 2020.
Seção
EIXO 3 - Resumo Expandido - Inovação e Tecnologias