O VALOR PERCEBIDO E A PERCEPÇÃO SENSORIAL NO CONSUMO DE COSMÉTICOS

Uma pesquisa descritiva

  • Luciene Gouveia Batista UFRRJ / UDS - PY

Resumo

O presente trabalho versa sobre apresentar as percepções do consumidor no consumo de cosméticos, sejam elas dos atributos relacionados aos atributos do produto, o valor percebido, ou as percepções sensoriais vindas dos sentidos humanos. O objetivo geral do estudo é analisar qual é o valor percebido e qual é a percepção sensorial dos consumidores pesquisados em relação ao consumo de cosméticos. Para a realização deste estudo a metodologia empregada foi a pesquisa descritiva tipo survey realizada online com 100 respondentes. Foram selecionados como atributos do valor percebido o preço e a embalagem, e como características de percepção sensorial a textura e o odor do produto. Os resultados da pesquisa apontam maior relevância por parte dos pesquisados nos aspectos preço e textura, deixando em segundo plano a embalagem e o odor na compra de cosméticos.  

Publicado
2020-10-31
Como Citar
GOUVEIA BATISTA, L. O VALOR PERCEBIDO E A PERCEPÇÃO SENSORIAL NO CONSUMO DE COSMÉTICOS. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 4, n. 1, 31 out. 2020.
Seção
Artigo Completo - Gestão de organizações públicas, privadas e do terceiro setor