COMPOSTO MERCADOLÓGICO

um estudo dos conceitos e aplicações pelos empresários de Nova Andradina – MS

  • PAULO CESAR SCHOTTEN UFMS/CPNA/CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
  • SARA MILENA SILVA DE ANDRADE Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/CPNA)
  • SOLANGE FACHIN Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/CPNA)
  • LIA MORETTI E SILVA Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/CPNA)

Resumo

O objetivo dessa pesquisa foi descrever como os empresários utilizam o composto mercadológico, tendo como objetivo específico identificar as ações que são realizadas pelos empresários com relação aos elementos de Produto, Preço, Praça e Promoção. Bibliograficamente foram apresentados conceitos de Marketing, Composto Mercadológico e Estratégias de Marketing. Metodologicamente trata-se de uma pesquisa descritiva quanto ao seu objetivo e levantamento quanto aos procedimentos técnicos. Os dados apresentaram que os empresários pesquisados desenvolvem algumas ações relacionadas aos elementos do composto, reconhecendo as potencialidades de seus produtos, de sua estrutura de distribuição e a gestão de preços, mas os dados apresentam também algumas deficiências que poderiam ser melhor exploradas no elemento promocional e destacam a carência de estrutura de estacionamento para os clientes. Finaliza-se por apresentar sugestões de ações para os empresários do comércio, foco dessa pesquisa.

Biografia do Autor

PAULO CESAR SCHOTTEN, UFMS/CPNA/CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Mestre em Administração. Doutorando em Engenharia de Produção pela UFPE. Professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Curso de Administração, UAS Nova Andradina.

Publicado
2020-10-31
Como Citar
SCHOTTEN, P. C.; ANDRADE, S. M. S. D.; FACHIN, S.; SILVA, L. M. E. COMPOSTO MERCADOLÓGICO. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 4, n. 1, 31 out. 2020.
Seção
Artigo Completo - Gestão de organizações públicas, privadas e do terceiro setor