ANAIS DO IV ENCONTRO INTERNACIONAL DE GESTÃO, DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO - (IV EIGEDIN)

  • Victor Fraile Sordi UFMS/CPNV
  • Jaiane Aparecida Pereira UFMS/CPNV
  • Sibelly Resch UFMS/CPNV

Resumo

O Encontro Internacional de Gestão Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN) é um evento científico, tecnológico, de inovação e empreendedorismoconcebido e organizado anualmente pelo Curso de Administração do Campus de Naviraí (CPNV) por meio do seu Núcleo de Pesquisa em Gestão, Desenvolvimento e Inovação (NGDI), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) com apoio de diversos parceiros.

O IV EIGEDIN, no contexto da pandemia da Covid-19, foi realizado de maneira totalmente online, entre os dias 03a 06 de novembro de 2020. Entre as instituições que apoiaram o evento estão os Campi de Nova Andradina (CPNA), do Pantanal (Corumbá)(CPAN) e de Aquidauana (CPAQ)da UFMS, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) – Campus Naviraí, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) – Unidade de Naviraí, do Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública da Escola de Administração e Negócios (ESAN) da UFMS Campo Grande, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), em especial o Programa de Pós-Graduação em Agronegócios, da Prefeitura Municipal de Naviraí, da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), além das empresas Sicredi (agência de Naviraí) e Copasul que apoiam o evento desde sua primeira edição. Além destes parceiros, o evento contou com o apoio e participação de professores e pesquisadores de diversas instituições do país e de outros países.

O evento, que possui caráter multidisciplinar, tem se constituído como importante espaço de produção e socialização de conhecimento desenvolvido em diversas áreas,contribuindo para a promoção do desenvolvimento local, regional e nacional. Criado em 2017, o EIGEDIN tem passado por um processo de crescimento de suas atividades, se consolidando em sua IV edição, como um dos mais importantes eventos acadêmico científicos do Estado de Mato Grosso do Sul, tendo conquistado na última edição abrangência nacional e internacional, com participantes das 5 regiões do país e de outros países, contemplando mais de 80 instituições.

Publicado
2021-03-13
Como Citar
SORDI, V. F.; PEREIRA, J. A.; RESCH, S. ANAIS DO IV ENCONTRO INTERNACIONAL DE GESTÃO, DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO - (IV EIGEDIN). Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 4, n. 1, 13 mar. 2021.