ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES DA FEIRA DO PRODUTOR RURAL DE NOVA ANDRADINA/MS
Resumo
A qualidade é um fator que pode fazer muita diferença na decisão de compra de um produto ou serviço pelo consumidor. A avaliação da qualidade de serviços pode ser uma barreira para as vendas principalmente para pequenos empreendedores que desconhecem maneiras de saber se o serviço o qual está prestando agrada o consumidor. As feiras de produtores rurais são importantes para o desenvolvimento rural sustentável, uma vez que permite aos produtores da agricultura familiar vender seus produtos e diversificar sua fonte de renda. Porém, muitas vezes, estes agricultores sem treinamento em gestão, tendem a encontrar dificuldades para entender as necessidades de seus consumidores e assim oferecer um serviço de qualidade. Neste sentido, este artigo tem como objetivo analisar a satisfação dos consumidores da feira do produtor rural do município de Nova Andradina/MS em relação à qualidade dos serviços ofertados. Para atingir este objetivo foram aplicados questionários a uma amostra de consumidores da feira com base no método SERVQUAL no sentido de avaliar as dimensões da qualidade adaptadas à situação em estudo. Os resultados apontam necessidades de melhorias em seis das sete dimensões avaliadas.
Palavras-chave: serviços; qualidade; ServQual.