SEGUIR, CURTIR, VISUALIZAR

o papel dos influenciadores digitais.

  • Andressa Batista Espirito Santo UFMS
  • Kevin Celescuekci Lodi Cora Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Ana Lucia Monteiro Maciel Golin Universidade Federal de Mato Grosso do Sul https://orcid.org/0000-0003-4272-4528

Resumo

O presente trabalho buscou identificar a atuação dos influenciadores em parceria com as empresas. Com o aumento do uso das mídias sociais, as pessoas passaram a se expor mais nas plataformas digitais, assim destacando e tornando a pesquisa relevante. Para atingir esse objetivo foram realizadas pesquisas bibliográficas seguindo temas relacionados com o assunto, como por exemplo: marketing de influência, o crescimento das redes sociais digitais, influenciadores digitais, relação empresa-influencer e marketing digital. Conclui-se, por fim, que parcerias feitas entre as empresas e os influenciadores podem se tornar vantajosas para ambos os lados, através da criação de conteúdo e divulgação de produtos/serviços das empresas. Ademais, fatores como o carisma, imagem do digital influencer, o quanto é conhecido na plataforma, o seu relacionamento com o público contam muito na hora da escolha da parceria.

Publicado
2021-10-05
Como Citar
BATISTA ESPIRITO SANTO, A.; CELESCUEKCI LODI CORA, K.; MONTEIRO MACIEL GOLIN, A. L. SEGUIR, CURTIR, VISUALIZAR. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 5, n. 1, 5 out. 2021.
Seção
EIXO 1 - Artigo Completo - Administração de Empresas