Análise dos desafios do processo logístico da cadeia de frio e influência na importação de vacinas para combate à COVID-19

Autores

Resumo

Com a declaração da pandemia da COVID-19, o mundo acompanhou a busca por imunobiológicos eficazes contra o novo Coronavírus, responsável, somente em 2020, por mais de 1,8 milhões de mortes. Visando a eficácia destas vacinas e a garantia de sua eficácia e vida útil, a conservação dos imunobiológicos utilizados no combate a COVID-19 compõe determinado planejamento estratégico, imposto no imprescindível processo da cadeia de frio. O objetivo geral da presente pesquisa é: identificar se os desafios do processo logístico da cadeia de frio influenciam na importação de vacinas para combate à COVID-19. Como objetivos específicos têm-se: a apresentação do panorama da vacinação; caracterização da cadeia de frio frisando a importação de vacinas; e a verificação dos desafios logísticos que comprometem tal cadeia. Metodologicamente, a pesquisa classifica-se como descritiva, com abordagem qualitativa. A amostra de pesquisa será não probabilística intencional. Como instrumento de coleta de dados será utilizado um roteiro para a realização de entrevistas semiestruturadas. Para a análise dos dados será usada a técnica de análise de conteúdo.

Downloads

Publicado

2021-09-28

Edição

Seção

EIXO 3 - Resumo Expandido - Gestão de Organizações Públicas e Políticas Públicas

Como Citar

RAMOS, Kessia; KOLCHESKI, Barbara; FLÓRIO, Emilly; SILVA, Givan; PRAZERES, Larissa. Análise dos desafios do processo logístico da cadeia de frio e influência na importação de vacinas para combate à COVID-19. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), [S. l.], v. 5, n. 1, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufms.br/index.php/EIGEDIN/article/view/14029. Acesso em: 30 jan. 2026.