O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: uma construção teórica.

  • Danieli Hermes Rodrigues Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI https://orcid.org/0000-0002-5180-5197
  • Ana Rita Callegaro Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
  • Rosane Seibert Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Resumo

Este artigo teve como objetivo fazer uma construção teórica acerca do impacto que pode ser gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online. Apresentou-se conceitos e definições em relação à sobrecarga de informações e como o consumidor avalia e utiliza as informações disponíveis no contexto online para definir a sua tomada de decisão. Trata-se de um artigo de cunho teórico, as referências bibliográficas foram pesquisadas em livros, artigos científicos, revistas, jornais, dissertações de mestrado, teses de doutoramento e sites. O embasamento teórico se dividiu em dois tópicos, sendo que o primeiro tratou sobre os conceitos encontrados que definem o que é sobrecarga de informações, e, o segundo descreveu-se sobre o contexto online e o comércio eletrônico, evidenciando assim como o consumidor se comporta perante tanta informação.

Publicado
2021-09-29
Como Citar
HERMES RODRIGUES, D.; CALLEGARO, A. R.; SEIBERT, R. O impacto gerado nos consumidores pela sobrecarga de informações no contexto online: uma construção teórica. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 5, n. 1, 29 set. 2021.
Seção
EIXO 1 - Artigo Completo - Administração de Empresas