DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL NUMA SECRETARIA DE CULTURA DE UM MUNICÍPIO POTIGUAR

  • João Clécio de Sousa Holanda Universidade Federal Rural do Semiárido
  • Francisca Joselânia da Silva Bento Universidade do Estado do Rio Grande do Norte https://orcid.org/0000-0003-2249-5924

Resumo

O objetivo desse estudo foi realizar um diagnóstico organizacional numa Secretaria de Cultura de um município potiguar, a partir da Matriz Swot. Assim, buscou-se obter informações do ambiente interno e externo que oportunizam ou dificultam desenvolver a cultura no município, verificando as potencialidades e fragilidades da organização. Com base nas observações, entrevista e referências teóricas, criou-se um diagnóstico e uma matriz Swot. Dessa forma, esse estudo evidenciou que a Secretaria de Cultura do município potiguar desempenha importantes ações de promoção e incentivo à cultura, sendo mantido principalmente com recursos próprios. Além disso, as decisões e políticas públicas para a realização de qualquer tipo de planejamento, apresenta-se como alternativas a serem implementadas na organização e que poderão contribuir significativamente na gestão da cultura, no uso efetivo dos recursos e na preservação do patrimônio.

Publicado
2021-10-15
Como Citar
HOLANDA, J. C. DE S.; BENTO, F. J. DA S. DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL NUMA SECRETARIA DE CULTURA DE UM MUNICÍPIO POTIGUAR. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 5, n. 1, 15 out. 2021.
Seção
EIXO 2 - Resumo Expandido - Administração Pública e Terceiro Setor