EMPREENDEDORISMO
Estudo do perfil do público consumidor do segmento de distribuição de gás de cozinha e água mineral em Goiânia
Resumo
Este estudo abordou as características do perfil do público consumidor do segmento de distribuição de gás de cozinha e água mineral em Goiânia, especificamente na região norte, tendo-se como objetivo geral descrever o mercado de distribuição de gás e água mineral na região norte da capital goiana, bem como os objetivos específicos de descrever o mercado de distribuição de água mineral e gás; delimitar a caracterização da região de atuação e identificar o público consumidor destes produtos, no segmento em estudo. Por se tratar de uma pesquisa descritiva-exploratória, teve-se como estratégia a revisão da literatura acerca da temática e considerou-se o método qualiquantitativo para a coleta de dados. Por fim, esse trabalho apresentou os resultados deste estudo no segmento de distribuição de gás de cozinha e água mineral para criar estratégias competitivas para este tipo de negócio e reconhecer quais as tendências de consumo, com base no recorte local do estudo.