AÇÃO DIA DAS CRIANÇAS

Alegrando as crianças

  • Evelin Barcelá de Souza Universidade Federal da Grande Dourados
  • Ana Clara Astolfi Morais
  • Gabriel Barros Antunes
  • Felipe Dias Vianna
  • Talita Ramos Rodrigues

Resumo

Em virtude da pandemia de COVID-19, o grupo PET Engenharia Agrícola em parceria com o PET Agronomia, PET Biologia, PET Engenharia de Alimentos, PET Geografia, PET História, PET Letras, PET Psicologia e PET  Zootecnia,  da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), desenvolveram a ação social "Dia das crianças" que tinha como objetivo arrecadar dinheiro para compra de brinquedos para as crianças dos bairros Santa Felicidade e São Braz e nas aldeias Bororó e Jaguapiru situadas no município de Dourados-MS, mas em virtude do momento delicado que o país passou em relação às questões econômicas não conseguimos arrecadar o suficiente para compra de brinquedos sendo assim os grupos envolvidos na ação decidiram montar kits contendo refrigerante, bolos, cachorro quente e doces.

Esses kits atenderam o bairro São Braz com cerca de 1100 kits, além disso três ações foram realizadas nas comunidades indígenas, sendo uma ação na aldeia Bororó e duas ações na aldeia Jaguapirú, em cada comunidade cerca de 300 crianças foram contempladas. Já no bairro Santa felicidade foram distribuídos para as crianças algodão doce De modo que essa campanha foi executada no dia 12 de outubro de 2021.

Publicado
2022-11-12
Como Citar
BARCELÁ DE SOUZA, E.; MORAIS, A. C. A.; ANTUNES, G. B.; VIANNA, F. D.; RODRIGUES, T. R. AÇÃO DIA DAS CRIANÇAS. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 6, n. 1, 12 nov. 2022.
Seção
EIXO 4 - Resumo Expandido - Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo