O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES PRODUTORAS DE CACHAÇAS BRASILEIRAS
Resumo
O produto derivado de álcool e açúcar, a aguardente brasileira, é anunciado entre os grandes produtos que extrapolam as fronteiras do estado brasileiro, adentrando no mercado internacional, europeu, americano, entre outros. Nesses modos, esse artigo teórico objetiva analisar como têm ocorrido o processo de internacionalização das organizações produtoras de cachaça brasileira; por uma abordagem metodológica descritiva e qualitativa, formalizada em uma análise bibliográfica, e de conteúdo; apresentandoas epistemologias eautores relacionados ao tema de pesquisa sobre internacionalização, nos estudos organizacionais destacando o Modelo de Upssala e Born Globals.
Publicado
2022-11-12
Como Citar
BARBOSA CORREIA, G.; PAULO ALVES PIRES, L. O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES PRODUTORAS DE CACHAÇAS BRASILEIRAS. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 6, n. 1, 12 nov. 2022.
Edição
Seção
EIXO 1 - Artigo Completo - Estratégia e Negócios