ESTÁGIO OBRIGATÓRIO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I E A REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA

  • Jéssica Silva Leite Vitório Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/CPTL
  • Ione da Silva Cunha Nogueira

Resumo

Este trabalho é fruto de relatos e reflexões sobre as atividades desenvolvidas na disciplina de Estágio Obrigatório nos anos inicias do ensino fundamental II do curso de pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul UFMS/CPTL. Estes relatos da prática aconteceram dentro de uma sala de aula de 4° ano de ensino fundamental em uma escola municipal da cidade de Três lagoas. A proposta era que fosse desenvolvido um plano de aula que partindo da realidade dos alunos, contemplasse os conteúdos que os mesmos já estavam estudando. O estágio obrigatório possibilitou a aprendizagem por meio de situações vivenciadas em sala da aula. Ao possibilitar a união entre teoria e prática, o estágio se mostra de grande relevância para a formação do futuro professor.

Publicado
2022-11-02
Como Citar
SILVA LEITE VITÓRIO, J.; DA SILVA CUNHA NOGUEIRA, I. ESTÁGIO OBRIGATÓRIO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I E A REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 6, n. 1, 2 nov. 2022.
Seção
EIXO 4 - Relato de Prática - Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo