A INFLUÊNCIA DA PANDEMIA DE COVID-19 NO CONSUMO DE E-COMMERCE

  • Beatriz Lopes Chaves da Silveira Universidade FUMEC
  • Thiago Soares Nunes Universidade FUMEC https://orcid.org/0000-0002-1323-8160
  • Jurema Suely de Araújo Nery Ribeiro Universidade FUMEC
  • Wagner Luiz Silva Universidade FUMEC
  • Ludmila Alcântara Alves Amaral Universidade FUMEC

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo analisar como a pandemia do covid-19 influenciou na transformação do método de consumo no e-commerce. Quanto ao método, essa pesquisa foi caracterizada como quantitativa e descritiva, tendo a aplicação de um questionário online, respondido por 43 pessoas e analisado por meio de estatística descritiva. Este trabalho se justifica e tem relevância por enfatizar a importância da compreensão acerca dos aspectos econômicos que se modificaram frente a realidade da pandemia de covid-19 no Brasil e no mundo, e das percepções das pessoas sobre suas opções de compras que mudaram com o cenário atual. Também é relevante trazer à luz dos autores estudados as tratativas das estratégias encontradas pelos consumidores e pelo comércio, de forma geral, frente as restrições impostas pelo isolamento social.

Biografia do Autor

Beatriz Lopes Chaves da Silveira, Universidade FUMEC

Graduada em Administração pela Universidade FUMEC.

Thiago Soares Nunes, Universidade FUMEC

Professor do Programa de Doutorado e Mestrado em Administração da Universidade FUMEC. Pós-Doutorado em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Doutor em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) , com período sanduíche no Departamento de Psicologia Social da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB/Espanha). Mestre em Administração pela UFSC, Especialista em Gestão de Pessoas nas Organizações pela UFSC, e Graduado em Administração pela UFSC. 

Publicado
2024-05-28
Como Citar
SILVEIRA, B. L. C. DA; SOARES NUNES, T.; RIBEIRO, J. S. DE A. N.; SILVA , W. L.; AMARAL, L. A. A. A INFLUÊNCIA DA PANDEMIA DE COVID-19 NO CONSUMO DE E-COMMERCE. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 7, n. 1, 28 maio 2024.
Seção
EIXO 1 - Artigo Completo - Estratégia e Negócios