A SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR EM UMA EMPRESA DO SEGMENTO PET EM DOURADOS/MS

  • Emerson De oliveira Nazareth UFGD
  • José Jair Soares Viana UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados

Resumo

Tendo em vista a importância atribuída pela literatura especializada acerca de se monitorar a perspectiva dos clientes para orientar as ações dos gestores das empresas e suas tomadas de decisões, este estudo teve como objetivo avaliar a percepção de satisfação dos clientes de uma empresa que atua no segmento pet em Dourados/MS, e se existem diferenças quando alteram os perfis de respondentes. Para tanto, fez-se coleta de dados, junto a 100 consumidores presentes no interior da loja nos meses de julho e agosto de 2023, mediante a utilização de um questionário, com questões objetivas distribuídas pelas dimensões atendimento, produto e serviço, preços e estrutura da empresa, e seus respectivos atributos.  Pelos resultados obtidos, se evidenciou, de modo geral, que a empresa foi avaliada positivamente, afirmativa que decorre, em especial, pela quase inexistência de apontamentos de avaliações negativas, em que pese as ocorrências indiferentes, cujo significado e persistência, ou não, merecem ser acompanhados ao longo do tempo. 

Biografia do Autor

José Jair Soares Viana, UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados

Professor Associado na UFGD

Área de Marketing

Graduação em Administração

Doutorado em Economia Aplicada

Publicado
2024-06-02
Como Citar
DE OLIVEIRA NAZARETH, E.; VIANA, J. J. S. A SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR EM UMA EMPRESA DO SEGMENTO PET EM DOURADOS/MS. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 7, n. 1, 2 jun. 2024.
Seção
EIXO 1 - Artigo Completo - Estratégia e Negócios