GESTÃO DA MARCA FARM RIO

um olhar sob as perspectivas dos gestores e do comportamento do consumidor

  • Emilly Karla Gandra Santos Universidade Federal do Mato Grosso
  • Francisco Mirialdo Chaves Trigueiro Universidade Federal do Mato Grosso

Resumo

A gestão de marcas é essencial para diferenciar uma empresa no mercado competitivo, construir identidade e fidelizar clientes. O objetivo geral deste trabalho é analisar a gestão de marca (branding) da Farm Rio com base no comportamento do consumidor e na percepção das gestoras das lojas de Cuiabá- MT. A pesquisa foi conduzida com uma amostra de 82 clientes da marca, além de 2 gestoras das lojas, em Cuiabá - MT. Utilizando uma abordagem de métodos mistos, combinando elementos qualitativos e quantitativos, a pesquisa empregou análise de conteúdo e análise estatística descritiva. Os resultados da pesquisa demonstraram que os consumidores valorizam principalmente o design e estilo dos produtos ao escolherem a marca, demonstrando uma forte ligação com a estética e aparência dos itens, além disso se destaca pela forte presença física das lojas, com foco na experiência de compra e na identidade da marca. Do ponto de vista dos gestores, o atendimento é apontado como uma estratégia essencial para a fidelização dos clientes, buscando proporcionar uma experiência positiva e personalizada. A alta taxa de recomendação dos produtos pelos consumidores para amigos e familiares evidencia a confiança e satisfação dos clientes, indicando um potencial indicador de sucesso e fidelidade para a Farm Rio.

Publicado
2024-05-15
Como Citar
SANTOS, E. K. G.; TRIGUEIRO, F. M. C. GESTÃO DA MARCA FARM RIO. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 7, n. 1, 15 maio 2024.
Seção
EIXO 1 - Artigo Completo - Estratégia e Negócios