FLIPPED CLASSROOM: sala de aula invertida - um novo olhar de aprendizagem

  • Andreia Messa Longo Prefeitura Municipal de Naviraí
Palavras-chave: Educação, Tecnologia, Aprendizagem

Resumo

Trabalho desenvolvido em referência ao curso ‘FORMAÇÃO: AS TECNOLOGIAS MÓVEIS NA ESCOLA E O TRABALHO DOCENTE’, Professora Responsável: Célia Regina de Carvalho. Este trabalho promove o conceito interdisciplinar envolvendo as frentes de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias utilizados como ferramentas de aprendizagens as tecnologias móveis- celular e lap top- e softwares específicos para edição dos vídeos que os próprios alunos produziram. Todos os ensinamentos explanados pelos alunos nos vídeos foram previamente expostos e realizadas atividades direcionadas em sala de aula pelo professor. Neste contexto o professor será o mediador dos conhecimentos transmitidos. A qualidade de ensino sempre foi vista como uma prioridade no ambiente escolar. Em busca de novas metodologias de ensino, a fim de promover essa qualidade de aprendizagem para os discentes. O projeto foi desenvolvido com alunos 7° ano da Escola Prof° Maria de Lourdes Aquino Sotana.

Referências

ESPINDOLA, Rafaela. Como funciona a sala de aula invertida? Disponível em < http://www.edools.com/sala-de-aula-invertida/> Acesso em : 20/agosto/2016.

ROCHA, Enilton Ferreira. Metodologias Ativas: um desafio além das quatro paredes da sala de aula. Disponível em < http://www.abed.org.br/arquivos/Metodologias_Ativas_alem_da_sala_de_aula_Enilton_Rocha.pdf. Acesso em: 14/agosto/2016.

VALENTE, Jose Armando. Blended learning e as mudanças no ensino superior: a proposta da sala de aula invertida. Disponível em < http://www.scielo.br/pdf/er/nspe4/0101-4358-er-esp-04-00079.pdf> Acesso em : 22/agosto/2016.

Publicado
2017-10-04
Como Citar
LONGO, A. M. FLIPPED CLASSROOM: sala de aula invertida - um novo olhar de aprendizagem. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 1, n. 1, 4 out. 2017.