Segurança no Trânsito: Uma Abordagem Prática dos Acidentes de Trabalho

Fabiano Greter Moreira

Resumo


O trabalho tem por objetivo contribuir para um melhor entendimento prático dos acidentes de trabalho no trânsito, no ramo de transportes rodoviários. Este relato de experiência busca apresentar aos profissionais de segurança e saúde do trabalho, que a dinâmica laboral dos motoristas, pode contribuir para as ocorrências no trânsito. A segurança no trânsito está permeada por várias condições adversas, onde o motorista está irradiado por estas vias, que os colocam em riscos de acidentes diariamente. Para que ocorra a prevenção de acidentes de trabalho no trânsito, é necessária a conexão de todos os departamentos da organização, sobretudo, a capacitação de seus condutores e melhores condições de trabalho.

Palavras-chave


motoristas, prevenção, transportes.

Texto completo:

PDF

Referências


BRASIL, Lei nº 12.619, de 30 de abril de 2012. Dispõe sobre o exercício da profissão de motorista. Disponível em: . Acesso em 08 de junho de 2018.

BRASIL, Lei nº 8.213 de 24 de julho de 1991. Dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social e dá outras providências. Brasília, DF. Disponível em: . Acesso em 08 de junho de 2018.

CTB, Código de Trânsito Brasileiro [recurso eletrônico]. 5ª ed. – Brasília: Câmara dos Deputados, Edições Câmara, 2013.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.