COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR DE SUPERMERCADO: reconhecimento da necessidade de compra
Palavras-chave:
Comportamento do consumidor, Reconhecimento de necessidades de compra, Supermercado
Resumo
O processo de decisão de compra começa quando há uma necessidade, que é ativada ou reconhecida, que faz com que o consumidor chegue à conclusão de que ele realmente necessita fazer algo que satisfaça este estímulo percebido. Desta forma o problema deste trabalho é: como o consumidor identifica a necessidade de compra em um supermercado? Sendo assim, o objetivo geral desta pesquisa é analisar o comportamento de compra do consumidor da cidade de Nova Andradina, através do reconhecimento das necessidades a partir de uma compra de supermercado. A pesquisa teve abordagem qualitativa, com entrevista a partir de um roteiro semiestruturado em que foram entrevistados 10 clientes escolhidos aleatoriamente quando estavam indo realizar uma compra no supermercado, no município de Nova Andradina-MS. Como resultado, os entrevistados disseram que identificam a necessidade de irem ao supermercado quando são atraídos por promoções, que realizam uma compra através de influência de familiares e amigos e que identificam a necessidade de ir ao supermercado quando percebem a falta de um produto.Referências
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Publicado
2018-12-21
Como Citar
ALEIXO DE FREITAS, L. D.; MARTINS DE SOUZA, P.; BARBOSA LIMA JUSTI, E.; JUSTI, J.; JUSTI, J. COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR DE SUPERMERCADO: reconhecimento da necessidade de compra. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 2, n. 1, 21 dez. 2018.
Edição
Seção
Resumo Expandido - Gestão de organizações públicas, privadas e do terceiro setor