COMUNICAÇÃO DE MARKETING: o caso da Fest Embalagens
Palavras-chave:
Marketing estratégico, Comunicação de marketing, Marketing mix.
Resumo
O gerenciamento da comunicação de marketing auxilia a gestão da marca, oferece suporte para captura e análise de informações sobre o público-alvo, promove um bom relacionamento com os clientes e também estimula a geração de novos negócios. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é analisar as estratégias de comunicação utilizadas pela empresa Fest Embalagens. Para tanto, a metodologia se fundamenta em pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com entrevista ao proprietário da empresa Fest Embalagens, localizada em Nova Andradina, MS. Conclui-se que a empresa possui as possibilidades de se tornar referência no segmento de embalagens, doces e decoração para festas, mas é necessário que haja investimentos na comunicação de marketing.Referências
AMERICAN MARKETING ASSOCIATION. Definition of Marketing. Disponível em: www.marketingpower.com/AboutAMA/Pages/DefinitionofMarketing.aspx. Acesso em 24 de abril de 2018.
KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. 14 ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012.
PIMENTA, M. A. Comunicação empresarial. 4. ed. Campinas: Alínea, 2004.
Publicado
2018-12-21
Como Citar
DA SILVA FERNANDES, M.; REMELLI, P. L.; DA SILVA COSTA, F.; BARBOSA LIMA JUSTI, E.; JUSTI, J.; JUSTI, J. COMUNICAÇÃO DE MARKETING: o caso da Fest Embalagens. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 2, n. 1, 21 dez. 2018.
Edição
Seção
Resumo Expandido - Gestão de organizações públicas, privadas e do terceiro setor