COMUNICAÇÃO DE MARKETING: o caso da Fest Embalagens

Autores

  • Maisa da Silva Fernandes Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Pedro Luiz Remelli Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Felipe da Silva Costa Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Edrilene Barbosa Lima Justi Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Jamson Justi Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Jadson Justi Universidade Federal do Amazonas

Palavras-chave:

Marketing estratégico, Comunicação de marketing, Marketing mix.

Resumo

O gerenciamento da comunicação de marketing auxilia a gestão da marca, oferece suporte para captura e análise de informações sobre o público-alvo, promove um bom relacionamento com os clientes e também estimula a geração de novos negócios. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é analisar as estratégias de comunicação utilizadas pela empresa Fest Embalagens. Para tanto, a metodologia se fundamenta em pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com entrevista ao proprietário da empresa Fest Embalagens, localizada em Nova Andradina, MS. Conclui-se que a empresa possui as possibilidades de se tornar referência no segmento de embalagens, doces e decoração para festas, mas é necessário que haja investimentos na comunicação de marketing.

Biografia do Autor

  • Maisa da Silva Fernandes, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
    Acadêmica do Curso de Administração UFMS/CPNA
  • Pedro Luiz Remelli, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
    Acadêmico do Curso de Administração UFMS/CPNA
  • Felipe da Silva Costa, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
    Acadêmico do Curso de Administração UFMS/CPNA
  • Edrilene Barbosa Lima Justi, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
    Professora Adjunta do Curso de Administração UFMS/CPNA
  • Jamson Justi, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
    Professor Assistente do Curso de Administração UFMS/CPNA
  • Jadson Justi, Universidade Federal do Amazonas
    Professor Assistente do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da UFAM

Referências

AMERICAN MARKETING ASSOCIATION. Definition of Marketing. Disponível em: www.marketingpower.com/AboutAMA/Pages/DefinitionofMarketing.aspx. Acesso em 24 de abril de 2018.

KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. 14 ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012.

PIMENTA, M. A. Comunicação empresarial. 4. ed. Campinas: Alínea, 2004.

Publicado

2018-12-21

Edição

Seção

Resumo Expandido - Gestão de organizações públicas, privadas e do terceiro setor

Como Citar

DA SILVA FERNANDES, Maisa; REMELLI, Pedro Luiz; DA SILVA COSTA, Felipe; BARBOSA LIMA JUSTI, Edrilene; JUSTI, Jamson; JUSTI, Jadson. COMUNICAÇÃO DE MARKETING: o caso da Fest Embalagens. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), [S. l.], v. 2, n. 1, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufms.br/index.php/EIGEDIN/article/view/6945. Acesso em: 14 jan. 2026.