COMUNICAÇÃO DE MARKETING: o caso da Fest Embalagens

Maisa da Silva Fernandes, Pedro Luiz Remelli, Felipe da Silva Costa, Edrilene Barbosa Lima Justi, Jamson Justi, Jadson Justi

Resumo


O gerenciamento da comunicação de marketing auxilia a gestão da marca, oferece suporte para captura e análise de informações sobre o público-alvo, promove um bom relacionamento com os clientes e também estimula a geração de novos negócios. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é analisar as estratégias de comunicação utilizadas pela empresa Fest Embalagens. Para tanto, a metodologia se fundamenta em pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com entrevista ao proprietário da empresa Fest Embalagens, localizada em Nova Andradina, MS. Conclui-se que a empresa possui as possibilidades de se tornar referência no segmento de embalagens, doces e decoração para festas, mas é necessário que haja investimentos na comunicação de marketing.

Palavras-chave


Marketing estratégico; Comunicação de marketing; Marketing mix.

Texto completo:

PDF

Referências


AMERICAN MARKETING ASSOCIATION. Definition of Marketing. Disponível em: www.marketingpower.com/AboutAMA/Pages/DefinitionofMarketing.aspx. Acesso em 24 de abril de 2018.

KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. 14 ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012.

PIMENTA, M. A. Comunicação empresarial. 4. ed. Campinas: Alínea, 2004.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.