SERVITIZAÇÃO: Repertório do banco de teses e dissertações da CAPES

  • Daniel Fernando Bastos Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - CPNV/UFMS
  • Sibelly Resch Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - CPNV/UFMS

Resumo

Este trabalho tem como objetivo identificar os trabalhos desenvolvidos na área das ciências sociais aplicadas da administração que tratam sobre servitização. Trata-se de pesquisa de cunho bibliográfico, realizada no Catálogo de Teses e Dissertações do site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).  Atualmente as empresas estão implementando modelos de negócios que além de fabricar o produto estão se aproximando de seus clientes com uma visão pré-estabelecida de manter um vínculo maior e gerar satisfação do consumidor para com seus produtos e serviços oferecidos após a compra dos bens de consumo. Desta forma, este é um tema que merece ser discutido porque à medida que a concorrência aumenta, ideias inovadoras surgem com a finalidade de criar vantagens competitivas de forma a contribuir positivamente para as estratégias das empresas ao disputar espaço no mercado, bem como obter lucro através dos serviços oferecidos.

Biografia do Autor

Daniel Fernando Bastos, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - CPNV/UFMS

Profissional técnico em segurança do trabalho pertencente a instituição privada e acadêmico do curso bacharel em administração da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Anteriormente professor de curso técnicos de segurança do trabalho, açúcar e álcool e enfermagem oferecidos pelo Centro de Educação Profissional IPED-MS/Naviraí.

Sibelly Resch, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - CPNV/UFMS
Professora Doutora em Administração atuando no Curso de Administração (UFMS/CPNV) e coordenando o MBA em Gestão de Negócios (UFMS/CPNV). Membro do NDE e do colegiado do curso de Administração (UFMS/CPNV). É vice-coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Gestão, Desenvolvimento e Inovação (NDGI).
Publicado
2018-12-14
Como Citar
BASTOS, D. F.; RESCH, S. SERVITIZAÇÃO: Repertório do banco de teses e dissertações da CAPES. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 2, n. 1, 14 dez. 2018.
Seção
EIXO 3 - Resumo Expandido - Inovação e Tecnologias