PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES DE SUPERMERCADOS SOBRE MARCA PRÓPRIA EM MARINGÁ

  • Michele Ito Universidade Estadual de Maringá
  • Lígia Boeze Universidade Estadual de Maringá
  • Andressa Aparecida Tomazeli
  • Vitor Nogami Universidade Estadual de Maringá
Palavras-chave: própria, Varejo, Comportamento do Consumidor.

Resumo

Neste trabalho foi realizada uma análise dos consumidores de supermercados, com o objetivo de identificar sua percepção de marca própria, estudando essa importante estratégia dos varejistas, fora dos grandes polos urbanos, assim como as concepções de marca própria em relação à qualidade, conveniência, confiança e preço. O estudo abrange os supermercados que possuem marca própria em Maringá como, Angeloni, Big e Condor e os que não possuem, Bom Dia, Cidade Canção, e Super Muffato. Para tanto, foi realizada uma coleta de dados, como instrumento utilizara-se questionários semiestruturados, sendo necessária uma análise qualitativa e quantitativa. Pôde-se concluir que os consumidores de supermercados, diante dos produtos de marca própria em sua maioria não conhecem a marca ou possuem um conceito restrito, refletindo a pouca participação de produtos de marcas próprias em supermercados de Maringá. Também se identificou que o preço na concepção dos consumidores Maringaenses é o melhor atributo dos produtos de marca própria. 

 

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Publicado
2018-12-19
Como Citar
ITO, M.; BOEZE, L.; TOMAZELI, A. A.; NOGAMI, V. PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES DE SUPERMERCADOS SOBRE MARCA PRÓPRIA EM MARINGÁ. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 2, n. 1, 19 dez. 2018.
Seção
Artigo Completo - Gestão de organizações públicas, privadas e do terceiro setor