O COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR BANCÁRIO

Valentina Sartori Previdelli, Fabio da Silva Rodrigues

Resumo


Esse trabalho teve como objetivo entender o comportamento de compra dos clientes bancários - pessoas físicas - no sentido da comercialização dos produtos do setor, observando os fatores importantes que levam esses clientes a adquirirem seus produtos bancários, se por necessidades diretas ou indiretas. Assim o problema de pesquisa se baseia na seguinte questão, quais são os fatores que influenciam no processo de decisão de compra dos consumidores bancários? Portanto realizamos uma pesquisa bibliográfica, a fim de compreender os processos que permeiam até a contratação do serviço bancário, servindo de base também para a elaboração de um questionário, que foi aplicado em uma plataforma digital do Google, para consumidores de idades diferentes, de diferentes classes sociais e clientes de diversas instituições bancárias, para embasamento do estudo e resultado do processo, que contemplou 129 participantes. Nos resultados obtidos concluiu-se que realmente existe influência na hora de adquirir o produto, onde 66,1% dos entrevistados, afirmavam que haviam sido influenciados de alguma forma na hora da aquisição dos produtos, e sobre os tipos de produtos contratados, podemos chegar à conclusão de que as influências sociais e culturais têm influenciado grandemente, por exemplo, nas contratações de cartões de crédito, atingindo assim o objetivo proposto.


Palavras-chave


Produtos Bancários, Consumidor Bancário, Comportamento de Compra.

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