QUALIDADE NO ATENDIMENTO: UM ESTUDO PARA O COMÉRCIO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DO MUNICÍPIO DE NOVA ANDRADINA/MS

  • Keila Caroline da Silva Arvelino Universidade Federal de Mato Grosso do Sul-UFMS
  • Raysla Thamires Rossatto Oliveira Universidade Federal de Mato Grosso do Sul-UFMS
  • Rayssa Thainara Rossatto Oliveira Universidade Federal de Mato Grosso do Sul-UFMS
  • José Soares Ribeiro Universidade Federal de Mato Grosso do Sul-UFMS
  • Antonio Sérgio Eduardo Universidade Federal de Mato Grosso do Sul-UFMS

Resumo

O presente artigo traz uma abordagem sobre a qualidade no atendimento no comércio varejista de material de construção no Município de Nova Andradina-MS, a partir da verificação se o atendimento corresponde ao desenvolvimento do Município. O objetivo é identificar se existem falhas no atendimento, através do olhar do cliente, caso haja, propor alternativas para saná-las. A metodologia utilizada foi uma pesquisa, através de literatura e recursos via internet e uma pesquisa através de um questionário aplicado à população do Município de Nova Andradina-MS, sendo encaminhado 212 questionários, onde 100 pessoas responderam. Conclui-se que o comércio de material de construção de Nova Andradina/MS, segundo os entrevistados, apresenta um atendimento de nível bom, atendendo as expectativas da população consumidora de produtos do comércio de materiais de construção, porém, quando avaliado em relação ao comércio varejista em geral do Município, os mesmos avaliaram a qualidade de atendimento como regular, ou seja, entende-se portanto, que necessita de melhorias, para que venha satisfazer às necessidades de seus clientes.

Publicado
2019-10-07