LEVANTAMENTO DAS METODOLOGIAS E TÉCNICAS PARA INCORPORAR USO DE SMARTPHONE EM SALA DE AULA COM ÊNFASE NO ENSINO TÉCNICO PROFISSIONAL
Resumo
RESUMO
O presente estudo terá como objetivo levantar como o smartphone está inserido na sala de aula como ferramenta auxiliar, bem como as técnicas e metodologias mais utilizadas pelos docentes relacionando suas potencialidades no processo de ensino-aprendizagem. Este projeto, a ser executado justifica-se pela relevância do tema e a sua contemporaneidade, a relação com os avanços tecnológicos, uma geração nascida após, 1980 conhecida atualmente como Nativos Digitais. A pesquisa será de caráter exploratório e qualitativo executada através da aplicação de questionários utilizando o formulário do Google Drive. A educação contemporânea vem sofrendo constantes transformações com o processo evolutivo das tecnologias. Sendo assim, como incorporá-las em sala de aula para que não fiquemos atrasados e presos as metodologias tradicionais? Uma das possibilidades seria usufruir de ferramentas capazes de auxiliar no desenvolvimento de um ensino com mais qualidade e acessível ao educando através do uso do smartphone, ferramenta disponível para motivar e resignificar o processo de ensino-aprendizagem. Portanto, teremos que entender a aceitação e os constantes desafios bem como a quebra de paradigma quanto ao seu uso.
Palavras-chave: levantamento; smartphone; ferramenta; educação; tecnologia.
Referências
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