PLANO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO PARA A ORGANIZAÇÃO INFORMAL ADOTE UM ANIMAL DE RUA
Palavras-chave:
Comunicação, Plano de comunicação, Adote um Animal de Rua.Resumo
O objetivo do presente relato de prática foi discorrer sobre o plano de comunicação elaborado para a Adote um Animal de Rua. O projeto teve início em 2017 com um grupo de dez pessoas que amam os animais. Para desenvolver o trabalho, foi realizada uma investigação sobre o projeto e uma entrevista semiestruturada com uma integrante deste. Com base nas investigações foi desenvolvido um plano de comunicação para otimizar a utilização das redes sociais do projeto e das campanhas de arrecadação utilizadas. Além disso, foram sugeridas a definição de missão, visão e valores para a organização, o que futuramente pode auxiliar na transformação do projeto em um Organização Não Governamental. Foram sugeridas ainda duas propostas de logotipo e duas propostas de capas para utilização no Facebook do projeto.Referências
BRASIL. Lei n. 10.406, de 10 de janeiro de 2002. Institui o Código Civil. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2002/l10406.htm>. Acesso em: 01 ago. 2019.
BUENO, W. C. Estratégias de comunicação para as mídias sociais. São Paulo: Manole, 2015.
GIOVANELLI, C. O abandono de animais nas ruas virou um grave problema para a cidade. Veja São Paulo, Bichos, 30 ab. 2016. Disponível em: <https://vejasp.abril.com.br/bichos/animais-abandonados-cachorro-gato/>. Acesso em: 01 ago. 2019.
TOMASI, C.; MEDEIROS, J. B. Comunicação empresarial. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2019.
Publicado
2019-10-11
Edição
Seção
Relato de Prática - Gestão de organizações públicas, privadas e 3º setor
Como Citar
NASCIMENTO, Edineia Moraes do; REQUENA, Fabricio; MIGUEL, Gisele Gimenes do Amaral; HOFFMAN, Jackelyne Aparecida Lopes; SANTA ANA, Rogério Da Silva; ORTIZ, Vanessa Mendes; PEREIRA, Jaiane Aparecida. PLANO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO PARA A ORGANIZAÇÃO INFORMAL ADOTE UM ANIMAL DE RUA. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), [S. l.], v. 3, n. 1, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufms.br/index.php/EIGEDIN/article/view/8688. Acesso em: 30 jan. 2026.
