INCLUSÃO SOCIAL, SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA E SOCIOAMBIENTAL: a experiência da Escola Especial Caminho da Esperança Pestalozzi
Palavras-chave:
pessoa com deficiência, negócio de impacto, sustentabilidade
Resumo
Em 1988 fundou-se no município de Bonito-MS, a Escola Especial Caminho da Esperança Pestalozzi, que presta serviços gratuitos nas áreas de educação, saúde e assistência social, voltados aos deficientes da comunidade bonitense. Evidenciada sua importância social, o intuito desse texto é relatar a visita técnica realizada na Pestalozzi em abril de 2019, por meio do enfoque na caracterização da escola, inclusão social e a sustentabilidade econômica e socioambiental. Constatou-se uma constante luta da Pestalozzi para conquistar cada vez mais direitos para os deficientes e proporcionar a socialização dos mesmos.
Publicado
2019-10-15
Como Citar
ANDRADE JUNIOR, M. C. G. DE; SILVA, F. S.; ZANETONI, J. P. F.; ARAÚJO, G. C. DE. INCLUSÃO SOCIAL, SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA E SOCIOAMBIENTAL: a experiência da Escola Especial Caminho da Esperança Pestalozzi. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 3, n. 1, 15 out. 2019.
Seção
EIXO 4 - Relato de Prática - Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo