O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS) DE NAVIRAÍ-MS
Resumo
O objetivo do presente trabalho foi investigar o processo de comunicação do CRAS em Naviraí-MS. Para tanto, foram realizadas uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo. Na pesquisa de campo, foi realizada uma visita ao Centro de Referência de Assistência Social em Naviraí e uma entrevista semiestruturada com uma gerente de equipe da organização, em maio de 2019. Utilizou-se como base teórica a discussão sobre comunicação empresarial interna e externa. Observou-se que a comunicação do órgão é eficiente e tem atingido os objetivos, uma vez que todos os dias são feitos um número elevado de atendimentos na unidade. Apesar disso, a comunicação externa poderia ser melhorada utilizando outros canais como a televisão e a entrega de panfletos nas residências, informando os cidadãos sobre os seus direitos. Quanto ao local de atendimento, também foram sugeridas melhorias, pois não há sinalização nas salas de atendimento.
Referências
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