SISTEMA DE ROTEIRIZAÇÃO DE PONTO-A-PONTO:

estudo de caso de uma empresa de transporte no Mato Grosso do Sul

Authors

  • Anderson Ribeiro de Almeida Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná https://orcid.org/0000-0003-4465-8608
  • Gilberto Souza Fulop Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande
  • Gleidson da Silva Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande
  • Thales Pereira Manoel Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande
  • Windson da Silva Barbosa Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande

Abstract

Logística é considerada movimentação, estocagem de matérias e produtos acabados, envolvendo os fluxos físico e de informações. Suas atividades possibilitam maior integração, sustentação e coordenação voltada para seu objetivo  principal objetivo, satisfação do cliente. Atualmente a logística é considerada elemento estratégico nas empresas. Este trabalho tem como objetivo conhecer o sistema de roteirização no processo logístico da empresa APT Logística localizada em Campo Grande/MS. Para tanto, a metodologia escolhida foi do tipo exploratória descritiva, com apresentação do estudo de caso. A empresa conta com duas filiais, Dourados e Três Lagoas, realiza parceria com outras transportadoras que recebem mercadorias de São Paulo e outras localidade do pais, com destino o Estado do MS. A rota de entregas abrange parte do Estado do Mato Grosso do Sul. Suas agências estão localizadas em cidades estratégicas facilitando a logística de distribuição, além de facilitar o processo reverso, buscando assim melhor aproveitamento no transporte, minimizando custos e agregando valor.

Published

2021-10-05

How to Cite

RIBEIRO DE ALMEIDA, Anderson; SOUZA FULOP, Gilberto; DA SILVA, Gleidson; PEREIRA MANOEL, Thales. SISTEMA DE ROTEIRIZAÇÃO DE PONTO-A-PONTO:: estudo de caso de uma empresa de transporte no Mato Grosso do Sul. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), [S. l.], v. 5, n. 1, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufms.br/index.php/EIGEDIN/article/view/14288. Acesso em: 30 jan. 2026.