ASSIMETRIA DA INFORMAÇÃO E PÓS-VERDADE

fenômenos de impacto no comportamento do consumidor de produtos alimentícios

  • Lia Moretti e Silva UFMS/CPNA
  • Alexandre Honig Goncalves

Abstract

Os novos hábitos alimentares “de qualidade, práticos e de baixo preço”, vêm cobrando um preço altíssimo aos indivíduos e as sociedades, uma vez que se demonstram extremamente nocivos à saúde pública e ao meio ambiente, uma vez que seus atributos são distorcidos, por meio da assimetria de informações e do uso da pós-verdade, por parte de grupos privados, em função da ampliação de seus lucros. Este é um estudo exploratório bibliográfico em dados secundários e, as interpretações se deram de modo indutivo e crítico. Desta feita, compreendemos que produtos alimentícios devem ser vendidos como são: com seus atributos e diferenciais e, mesmo, suas debilidades, sendo expostos em sua forma real e verdadeira, para que o consumidor possa fazer uma opção mais adequada para si. 

Published
2024-05-22
How to Cite
E SILVA, L. M.; GONCALVES, A. H. ASSIMETRIA DA INFORMAÇÃO E PÓS-VERDADE. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 7, n. 1, 22 May 2024.
Section
EIXO 6 - Resumo Expandido - Gestão do Agronegócio, Economia e Bioeconomia