A SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR EM UMA EMPRESA DO SEGMENTO PET EM DOURADOS/MS
Abstract
Tendo em vista a importância atribuída pela literatura especializada acerca de se monitorar a perspectiva dos clientes para orientar as ações dos gestores das empresas e suas tomadas de decisões, este estudo teve como objetivo avaliar a percepção de satisfação dos clientes de uma empresa que atua no segmento pet em Dourados/MS, e se existem diferenças quando alteram os perfis de respondentes. Para tanto, fez-se coleta de dados, junto a 100 consumidores presentes no interior da loja nos meses de julho e agosto de 2023, mediante a utilização de um questionário, com questões objetivas distribuídas pelas dimensões atendimento, produto e serviço, preços e estrutura da empresa, e seus respectivos atributos. Pelos resultados obtidos, se evidenciou, de modo geral, que a empresa foi avaliada positivamente, afirmativa que decorre, em especial, pela quase inexistência de apontamentos de avaliações negativas, em que pese as ocorrências indiferentes, cujo significado e persistência, ou não, merecem ser acompanhados ao longo do tempo.