AVALIAÇÃO DAS VARIÁVEIS DE CUSTOS, CONCORRÊNCIA E CLIENTES SOBRE A FORMAÇÃO DO PREÇO DE UM SERVIÇO PRESTADO POR UM SALÃO DE BELEZA LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE NOVA ANDRADINA – MS
Abstract
Considerando que o cenário econômico e financeiro encontra-se em constante transformação e as empresas tem sido impulsionadas a reduzir os gastos, aumentar a produtividade, aumentar a qualidade dos seus produtos e serviços, considerando a concorrência e os anseios do cliente, é preciso avaliar o preço a ser praticado de maneira a não perder mercado. O artigo busca evidenciar qual a influência dos Custos, Concorrência e Clientes sobre a Precificação de um serviço prestado por um salão de beleza localizado em Nova Andradina – MS. O trabalho tem uma abordagem de pesquisa qualitativa e quantitativa, apresentando como método de procedimento o estudo de caso com dados primários fornecidos por meio de entrevista com um dos sócios da empresa estudada. Os dados secundários utilizados são provenientes de artigos científicos, livros e outros materiais obtidos via pesquisa eletrônica. Para o referencial teórico foram utilizados conceitos relacionados a Formação de Preços, Custos, Clientes e Concorrência. Realizada a entrevista, obteve-se os seguintes resultados: há pouca influência dos quesitos clientes e concorrência, considerando maior utilização do agente custo para formação de preço.
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