POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO: combate ao Aedes Aegypti no Município de Naviraí-MS

  • Érica Cristina do Amaral Mattos Universidade Federal de Mato Grosso do sul Graduada em Ciências Sociais
  • Telma Romilda Duarte Vaz Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Professora do Curso de Ciências Sociais Doutoranda em Educação Unesp/FCT

Abstract

Este trabalho discute as Políticas Públicas de combate ao Aedes Aegypti no Município de Naviraí-MS. O estudo trata das políticas públicas promovidas pela Federação, Estado de Mato Grosso do Sul, assim como, as políticas e ações públicas realizadas pelo município e as ações desenvolvidas pela Gerencia Municipal de Educação (GEMED) de Naviraí no Combate ao Aedes Aegypti. O objetivo foi compreender como as políticas públicas contemplam a participação das escolas no combate ao vetor e analisar como as ações desenvolvidas pela educação colaboram para o controle da proliferação do mosquito. Os dados foram coletados a partir de documentos. Destaca-se que as políticas públicas de combate ao Aedes Aegypti contemplam a participação da escola com várias ações, no entanto, os profissionais da educação não estão tecnicamente preparados para colaborar com êxito, e se faz necessário o desenvolvimento de estratégias que colaborem no sentido de fornecer maior suporte aos professores para que possam efetivamente contribuir junto a elaboração e execução das ações realizadas.

Author Biographies

Érica Cristina do Amaral Mattos, Universidade Federal de Mato Grosso do sul Graduada em Ciências Sociais
Universidade Federal de Mato Grosso do sul
Graduada em Ciências Sociais
Telma Romilda Duarte Vaz, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Professora do Curso de Ciências Sociais Doutoranda em Educação Unesp/FCT
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Professora do Curso de Ciências Sociais
Doutoranda em Educação Unesp/FCT
Published
2017-10-03
How to Cite
MATTOS, ÉRICA C. DO A.; VAZ, T. R. D. POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO: combate ao Aedes Aegypti no Município de Naviraí-MS. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 1, n. 1, 3 Oct. 2017.